segunda-feira, 25 de março de 2013

Dietas*

 *texto não recomendável a quem anda a lutar contra o enfardanço :)

Enquanto toda a gente prepara as suas dietas, à espera de um Verão tardio, de forma a que se tenha tempo de resolver os quilinhos a mais, aqui a pequena lontra está numa daquelas fases maravilhosas: os jantares têm sido procedidos de almoços cheios de sobremesas e enquanto se olha para os fatos de banho na nova colecção e se provam vestidos de noiva, tem-se a certeza de uma coisa. É que eu não sou pessoa de dietas. E quanto mais me falam nelas, mais eu como. Portanto, é possível que as noivas emagreçam antes do grande dia, mas eu confesso que se continuar neste ritmo...

Ora vejamos: no Sábado foram dois pequenos-almoços, um almoço rápido, uma tarde de bolachas e bolo de chocolate e um jantar de frango assado carregado de batatas fritas. No Domingo, mais um pequeno almoço ao estilo final de semana, um cozido à portuguesa com reforço de enchidos e arroz, abacaxi e doce de serradura. Ao jantar? Pãozinho com queijo da serra, leite e por aí foi.

E quando achamos que isto vai atinar, eis que chega a segunda-feira e o almoço de trabalho foi um dos melhores que já comi na minha vida. Aqui. Com entrada, dois pratos e sobremesa. [mas isso ficará para outro texto]. E como entretanto, esta semana, há duas festas de aniversário e ainda o almoço de Domingo de Páscoa em casa da melhor cozinheira do mundo depois da minha mãe...well, teme-se o pior!

Moral da história: esta aqui está a uma distância pequenita de se transformar numa pequena baleia assassina. Sentimentos de culpa? Pfff...zero! :)


2 comentários:

  1. Olha lá... queres que te mande ou tu vais sozinha?? Humpf!!!

    (Não gastes os cartuchos todos aqui. Temos um F&V para escrever sobre o tema!)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que não há sentimentos de culpa,
    parabéns pelo verso.
    beijinho

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo