segunda-feira, 4 de março de 2013

Do casório #20

From Pinterest


Não, não é igual. Podem dizer-me que sim, podem sentir que sim, mas para mim não é igual. Viver com alguém é muito - é um passo enorme, gigante. É uma partilha sem igual de vida com alguém que queremos como a nós. Que queremos mais do que a nós. Mas casar? Casar é gritá-lo ao mundo. Casar é o compromisso sério, a sério, perante  a nossa família, os nossos amigos, e para nós, que somos católicos, perante Deus. É responsabilizarmo-nos um pelo outro com todos os que nos importam como testemunhas.

Têm consciência de que a Igreja vos pede um casamento para sempre?
Sim. Sim! Claro que sim. Menos do que isso não nos faz sentido. É isto. É para sempre. E queremos dizê-lo em frente a todos os que fazem parte do nosso caminho para que nos não deixem desviar-nos dele. Porque eles também são parte do nosso casamento. Da nossa vida em comum. Da nossa decisão.

Não, não é igual. Para quem acredita nele. E por isso mete tanto medo a muitas pessoas. Mas é maravilhoso quando sentimos que é para sempre. E é por isso que o queremos gritar ao mundo e partilhar com quem mais importa. Porque as coisas boas, as descobertas maravilhosas, as etapas importantes são para ser partilhadas. Como a nossa vida em comum. Como a criação de uma nova família. Não, não é igual...

E é maravilhoso.

[e sigam-nos no Facebook. Aqui

5 comentários:

  1. Eu sou dessa opinião, mas ainda não a tinha conseguido explicar tão bem quanto tu o fizeste aqui.
    Está quase? Em que mês é?

    ResponderEliminar
  2. Tens uma palavra com erro na 2ª linha *

    ResponderEliminar
  3. Tic tac o para sempre começa muito brevemente tic tac.

    ResponderEliminar
  4. L., é já no próximo mês :)
    Elite, true story. AAAAHHHHHHH <3 :)

    ResponderEliminar
  5. Ai, já? Não pensei que faltasse tão pouco!

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo