quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bi+Ca

Nós não somos o tipo de pessoa que vai jantar fora uma vez por semana, obrigatoriamente, mas quando vamos, gostamos de experimentar lugares novos. Eu sou uma esquisitinha com restaurantes, confesso. Exijo boa comida, bom atendimento, decoração agradável...não me importo de pagar mais, desde que o investimento compense. De verdade.

No outro dia, para celebrar o nosso terceiro mês de casados - uhhhh - decidimos ir jantar fora. Fomos à Lx Factory, e acreditei mesmo que iríamos jantar ao 1300 Taberna, que adoro. Só que entretanto abriu o Bi+Ca, onde eu já tinha ido almoçar algumas vezes, mas que não tínhamos experimentado ao jantar. O nome surge da junção de duas coisas que podem comprar lá: bicas e bicicletas - vão ver modelos absolutamente lindos.

É um lugar super bem decorado, com um estilo muito clean e muito nórdico - as sandwich abertas, ao almoço, são inspiradas nos países nórdicos e são ótimas, com opções surpresa a cada dia. As saladas são maravilhosas, também e enchem uma pequena marmota como eu, o que é um ótimo sinal.

Seja como for, nesse dia decidimos jantar e ficámos absolutamente rendidos. Como estava calor queríamos algo mais à base dos petiscos, e por sugestão do dono comemos uma tábua mista de queijos e enchidos que estava absolutamente divinal. Pedimos também ovos com farinheira - um desejo constante do meu querido marido - e rematámos com uns canapés surpresa, preparados pelo 'chef', com salmão, molho pesto ou peito de perú. Absurdamente bons.


O vinho branco, também sugerido - e cujo nome tenho muita pena de não ter memorizado - estava divinal e creio que era da zona de Setúbal. A Bi+Ca inaugurou entretanto a esplanada, o que significa que estamos condenados a lá voltar. Tem um preço perfeitamente justo, um serviço super agradável e atencioso e sai um bocadinho do cliché dos restaurantes lisboetas. A Lx Factory não é propriamente no centro da cidade mas tem um monte de gente gira para ver, e uma energia super positiva.

Eu se fosse a vós experimentava!

Ah!, e eles também servem pequenos-almoços. Em mesas com torradeiras individuais, para poderem fazer as torradas à medida que vão comendo. Priceless.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo