segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Diretamente do lixo

O TLC realmente é um canal que nos dá ânimo. Então quando passamos um fim de semana inteirinho em casa a fazer coisa nenhuma e sem poder ir à rua, é ainda melhor. Nos intervalos da minha constante sonolência dos últimos dois dias, o TLC podia ter sido o meu 24/7 channel. A sério!

No outro dia dei de caras com um fantástico programa chamado 'Extreme Cheapskates', qualquer coisa como "Mega avarentos". A senhora em questão começava por dizer que cortava o cabelo a ela própria porque não ia dar 100 dólares para o cabelo ir para o lixo. Fair enough. Mas a seguir, continuou:

- Não comprava roupa há doze anos: recolhia do lixo;
- Não usava o forno, porque gastava imensa energia: usava-o para arrumar coisas diversas;
- Não usava o fogão a gás porque pagava 15 dólares por mês só para ter o gás ligado: usava um fogãozinho tipo campismo;
- Não usava PAPEL HIGIÉNICO: tinha sempre à mão uma garrafa com água e um pano (não perguntem o que fazem as visitas...)
- Não compra mobília: tudo o que tem vem do lixo (aquele sofá tinha um ar. Nossa...
- Não compra produtos de higiene: procura na internet as lojas que estão a dar amostras e lá vai ela recolher. Tinha um saco do lixo cheiinho de tampões, champôs, gel duche...
- Não despeja o autoclismo: usa somente a água que sobra do banho para o fazer. Portanto, quando não há balde de água...
- E por fim, não compra comida: recolhe os alimentos do lixo dos restaurantes da cidade. Para não a aborrecerem veste-se como uma sem-abrigo e lá vai ela.

Juro que quando a vi receber dois convidados e servir-lhes vitela vinda do lixo pensei: ok!, temos que ser menos consumistas, mas há limites, não?!

Ah!, e sim, ela tem um emprego. E pode pagar pelas coisas. E não passa dificuldades.

Uff. Precisava de desabafar.

1 comentário:

  1. De vez em quando, quando quero consumir lixo televisivo vejo o TLC e fico parva. Um daqueles que me deixa abananada é o dos viciados em cupões. Aquilo em alguns casos é doença já não é vício.

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo