segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sopas e descanso.

Há meses que não tínhamos um final de semana prolongado. O que, num ano em que praticamente não tivemos férias, vos garanto que é assim uma coisa absolutamente maravilhosa.

E como precisávamos de descansar, decidimos não nos meter em grandes aventuras e ir para um lugar onde pudéssemos descansar, descansar, descansar, comer bem e desansar.



Escolhemos o Alentejo Marmóris Hotel & Spa, que abriu no início deste ano e que nos deu exatamente o que nós queríamos: paz, sossego, um atendimento praticamente perfeito, boa comida e descanso. A decoração totalmente em mármore, a alusão aos tempos romanos, os brilhos, os espelhados, o trabalhado da pedra. Tudo magnífico.

Usámos e abusámos do Spa, das piscinas - sim!, houve banhos na rua quando estavam aí uns 10ºC - e da boa comida. E claro. Vinho alentejano que é algo que se aprecia, também.
Fora do hotel houve passeios, palácios, castelos, um restaurante que nos ficou no coração - um dia destes escrevo sobre isso  - e tempo. Daquele a sério. Que era coisa que não tínhamos um para o outro há meses. Com tempo às refeições, tempo para acabar conversas, tempo para estar muito tempo em silêncio.
Hoje a vida voltou ao normal, com horários, com deveres e com o trabalho que ficou à nossa espera. Mas voltamos com energia renovada e com planos ainda melhores para os finais de semana que aí vêm.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo