quarta-feira, 6 de novembro de 2013

M&M, meus amores*

No início deste ano a dupla M&M rumou ao Sul. Quase um ano depois de um belo fim-de-semana na Covilhã, a M de Amendoim desafiou-me a ir passar dois dias à ponta mais ponta de Portugal. Ir a casa a correr, enfiar roupa na mala - "vamos ter jantares formais?"; "acho que só um" - ligar a avisar que ia sair em viagem, pegar no impermeável e seguir caminho.

Debaixo de uma chuva completamente absurda fizemos os praticamente 300 km, com gargalhadas e histórias e sobretudo com tempo para pormos a conversa em dia. Sem interrupções. Sem mais ninguém. Estávamos as duas estoiradas - como habitualmente aliás. Assim que chegámos fomos experimentar as delícias das almofadas e das camas enquanto nos rebolávamos a rir com histórias absolutamente parvas. Como é nosso apanágio.

A Mariana levou-me a conhecer - e ela própria foi conhecê-lo - o Martinhal Berach Resort&Spa, em Sagres.

room with a view
Quando acordámos, ainda com o céu cinzento e chuvadas a potes, esta era a maravilhosa vista que nos esperava. Uma daquelas que tem tudo o que precisávamos: mar, verde, silêncio, beleza. Porque na verdade só precisávamos de fazer coisa alguma. Um livro, um jornal, boa companhia e os dois dias pareceram uma semana.

M. e o puff mémé
Enquanto eu despachei um livro, a Mariana manteve-se conectada com o mundo. No final, enquanto apanhava aquele sol que se vê na janela, leu-me algumas notícias em voz alta - lembro-me disto tão bem porque acho que ela é a única pessoa que alguma vez me leu notícias em voz alta <3.

Com a Mariana tenho quase uma relação amorosa. Há conversa, há partilha, há trabalho, mas também há silêncio. Há serenidade. Há coisas sérias. E há isto. Fins de semana com potencial romântico que afinal são só muito divertidos que nós cá não somos de nos apaixonar uma pela outra :p

Mega dias
Portanto, houve almoço com vista para o mar, houve notícias internacionais, houve livros, houve jantares gourmet, houve descanso, descanso, descanso, descanso.

Eu tentei roubar o puff memé. A Mariana não deixou
E houve um dos melhores fins de semana de sempre. Já recomendei  o Martinhal a imensa gente e sonho com ele sempre que me apetece um fim-de-semana de mimo. A decoração é mega, o staff é impecável, a vista é soberba e os restaurantes são de comer e chorar por mais. Já para não falar do pequeno-almoço. Que foi possivelmente um dos melhores que experimentei na vida .

Não sei porque é que ainda não tinha escrito aqui sobre o Martinhal. Mas sei porque escrevo hoje. Porque nos últimos dias tenho andado cheiinha de saudades da Mariana. E de descanso. E portanto, hoje é dia de memórias. E de saudades. E de dicas boas boas - vão ao Martinhal, se puderem, minha gente. Juro, pela minha vida, que não se vão arrepender. Eu cá estou focada em conseguir ir lá com o João muito em breve :)


* M de Mariana. E de Martinhal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo