terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resolução Ano Novo #1

Eu sou uma pessoa bruta. De verdade Aliás, o João costuma chamar-me de 'menirZinho' - só para terem noção de quão antipática eu posso ser. Sou. É feitio e é uma chatice. Ser bruta, às vezes antipática e frequentemente falar sem pensar, tem-me trazido problemas. Como não podia deixar de ser.

Magoo pessoas, deixo-as tristes, não consigo explicar-lhes que eu sou assim e que não estou a ser 'mais bruta' com elas. Ainda assim tenho tentado fazer, diariamente, um trabalho de controlo do génio. Sei que estou muito melhor do que há cinco anos, mas que ainda há coisas para trabalhar.

Claro que o controlo se perde quando estou com pessoas de quem gosto mais, ou que acho que aguentam melhor o embate: o filtro salta e se estou de mau humor, as pobrezinhas apanham com tudo o que nem sequer deviam ouvir. O meu marido é quem mais tem sofrido com isto - a minha mania de falar antes de pensar, a minha frieza e antipatia descontroladas, a minha frustração acumulada a disparar. Mas não é o único. E isso é uma chatice.

Portanto, resolução de ano novo antecipada: controlo da antipatia, da frieza, da brutidade. Por favor, ajudem.me a controlar a minha pessoa que até eu já me canso de mim, às vezes.

1 comentário:

Ocorreu um erro neste dispositivo