sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

It's a new year, a new agenda.

Nada me dá mais gosto, no início de cada ano, do que abrir uma agenda nova. Vê-la de folhas limpas e brancas à espera dos meus rabiscos, da minha vida em pedacinhos espalhada pelas linhas ainda vazias - que as agendas do iPhone são boas mas não me encantam como as de papel. De há uns anos para cá que as minhas agendas são compradas em outro país. A deste ano sabe a Milão e é simples mas enorme, como eu gosto.



Ontem, no regresso ao trabalho, foi dia de começar a encher páginas. A rabiscar horas, compromissos. A anotar jantares, cafés de meio de tarde, almoços, reuniões, 'to do lists'. No início do ano, quando o vigor ainda não me falha apesar de há tanto tempo não descansar, consigo ver mais claramente o que quero. Aquilo de que preciso. Consigo olhar para aquelas folhas e traçar metas, objectivos e planificar o futuro a curto prazo. A minha nova agenda é garante de energia e de fé em tudo o que quero fazer.

Tenho também a tola superstição de, como a minha avó sempre me disse, acreditar que os doze primeiros dias do ano são um reflexo do que serão os restantes meses. E por isso vivo-os sempre com alguma ansiedade - embora agora tente vivê-los com mais serenidade. Nos últimos anos tem batido certo, mas não sei se por sugestão ou por simplesmente não me lembrar de como foram os 12 dias de Janeiro quando chego a Maio. 

Por agora, Janeiro e Fevereiro estão relativamente safos, mas hoje o dia vai ser longo. E complicado. E portanto, mandem as boas energias para este lado para ver se o meu Março não fica tramado já em Janeiro, sff :) Até porque Março já tem coisas fantásticas na agenda que gostava que se mantivessem.

E desconfio, com uma alegria e um entusiasmos muito bons, de que a agenda 2014 se vai encher num instante. E isso é que me dá a certeza de que estou a viver um ano como deve ser: cheio, rabiscado, rascunhado, atolado em projetos.

2014 vai ser o ano. I am pretty sure about it :)

1 comentário:

  1. Não conhecia essa teoria dos primeiros dias do ano vs. meses! Mas vou estar atenta :)

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo