sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mensagem

Um dos meus poemas favoritos continua a ser 'O Mostrengo', de Fernando Pessoa. Presumo que toda a gente conheça.Começa assim:
O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
A roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar...
 
O poema faz parte do livro 'A Mensagem', que é também um dos meus favoritos do Sr. Pessoa - eu sou muito mais ortónimo que os heterónimos são demasiados estranhos para mim. Seja como for. No outro dia fui até ao Restaurante Mensagem, no Altis de Belém. E foi bom. A sério que foi bom.  Mas não foi bom o suficiente para o que se paga.

O menu executivo custa 35 euros, ao almoço. A comida estava bem confeccionada - sobretudo o lombo de porco com puré de maçã e batatas gratinadas. A salada também era boa e o vinho da casa muito agradável - tanto o branco como o tinto. O probleam foi quando chegou a sobremesa. Uma tarte de maçã com creme que podia estar ótima mas estava só muito enjoativa. O que é uma pena. O lugar é lindo, a vista também - mesmo em dias maus - e o serviço impecável.
Mas 35 euros por uma refeição -pre-definida -com entrada, prato principal e sobremesa é caro se tudo isto não estiver impecável.

Já aqui disse várias vezes que é uma pena em Lisboa ser tão caro comer boa comida. O Altis de Belém é uma boa aposta, mas parece-me que demasiado pretensioso. Da última vez que lá tinha ido, as sobremesas eram ótimas. Uma pena. Porque certamente preferirei outro lugar, numa próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo