quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O melhor do meu dia | Água

Ontem consegui começar a cumprir a minha única resolução de 2014: voltar a nadar!

Há anos - verdadeiramente - que não entrava numa piscina de exercício. Quando parei de nadar fazia cerca de 1,5 km por aula. Ontem ia morrendo depois de uns 400 ou 500 metros e saí da água 25 minutos depois de lá ter entrado.

Apesar de tudo, foi uma grande vitória para mim, que não gosto de me mexer, que não faço desporto há imenso tempo e que tenho uma preguiça completamente absurda. A natação ainda é uma coisa que me faz feliz. Dos desportos todos é aquele de que desgosto menos. Dá-me tempo para pensar. A água lava-me a alma. O esforço dentro de água apaga-me as tristezas. Ontem foi um bom dia.

Conseguir ir, ao fim do dia, ter a coragem de me enfiar dentro de água  num sítio totalmente novo e sair de lá a sentir-me outra pessoa valeu todo o esforço. De verdade. E já estou ansiosa por lá me ir enfiar novamente, apesar de hoje ter os braços a doerem-me em zonas que nem sabia serem musculadas.

Claramente, isso foi o melhor do meu dia. E está a concorrer fortemente para ser o melhor do meu mês!

3 comentários:

  1. É tão bom. Compreendo-te tão bem. Beijinhos Meg!

    ResponderEliminar
  2. Sou mais preguiçosa do que tu. Eu tb quero ter um melhor do meu dia, e só depende de mim. Every time you do it, you can feel it's a success. Beijos, J.

    ResponderEliminar
  3. custa muito arrastarmo-nos até lá, sobretudo se é um sítio novo. mas depois, como dizes, a alma fica lavada e a sensação de dever cumprido é muito muito boa. :)

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo