segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Os nossos] Amigos

Nós não temos muitos amigos. Muitos, tipo dezenas. Não temos. Também não temos um grupo de amigos, como muita gente. Daquele género de sermos 30 e estarmos sempre juntos. Às vezes tenho pena. Mas temos vários amigos, muito diferentes, que fazem um grupo fantástico. Que nem sempre se junta porque a vida é mesmo assim, e as pessoas são tão diferentes que eventualmente nos encontramos nos aniversários e pouco mais que nem toda a gente tem conversa para toda a gente :)

Os nossos amigos vêm dos mais variados lugares, vidas, hábitos e culturas. E é isso que os torna tão especiais na nossa vida. Alguns tiveram uma infância parecida com as nossas. Outros são tão diferentes que às vezes pensamos em como a vida nos juntou de forma tão curiosa.

Os nossos amigos são, obviamente, os melhores, porque são nossos. Mesmo que uns saiam das nossa vida, outros entrem em alturas em que nunc imaginaríamos ser possível, outros regressem depois de uns anos longe, outros nunca voltem e outros fiquem. Os nossos amigos - que nos enchem de boas energias, cujos olhos brilham a cada sucesso nosso como se fosse deles, os que sentem connosco as perdas e as vitórias - são ótimos amigos. Mesmo quando estão algum tempo longe, mesmo quando não têm tempo, mesmo quando vivem fora do país.

Os nossos amigos são os melhores porque aprendemos a rodearmo-nos de quem nos quer bem. Somente. E isso é o que faz toda a diferença numa vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo