terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lactose

Eu nunca fui intolerante a coisa alguma. O que é fantástico e ao mesmo tempo um problema dos diabos, uma vez que como que nem um cachalote e nada me impede de o continuar a fazer.

Até que comecei a crescer e tal, e este ano - sobretudo depois de começar a nadar - comecei a sentir-me cada vez mais enfartada. Parecia que tinha sempre uma sensação de inchaço e desconforto que não diminuía. Vai daí, a miúda que não gosta de dietas - eu! - decidiu começar a cortar em algumas coisas e a comer melhor: carnes brancas, sempre sopa e/ou salada, mais peixe, mais legumes, menos fritos, menos pão.

A única coisa que não comecei logo por reduzir foi o leite. Por uma razão simples: eu adoro leite. Adoro. Não  consigo viver sem um copo de leite (mínimo!) por dia. Fico enjoada se o meu pequeno almoço não leva leite. Bebo leite às refeições se me apetecer. Bebo leite à noite antes de dormir: ou para me aquecer, no Inverno, ou para me refrescar, no Verão.

Eis se não quando alguém me disse que talvez o meu desconforto fosse do leite. E vai a Margarida e pensa: vou cortar no leite. Pronto.
E cortei. Durante uma semana. Só que não há iogurtes, leite de soja, aveia ou arroz que me saibam tão bem. É certo que passei a sentir-me melhor - aliás, ao fim de cinco dias bebi um copo de leite e senti-me logo mais enfartada. Mas o problema é que o leite me sabe bem. Portanto agora estou a experimentar o leite sem lactose.

E digo-vos uma coisa: para já está a resultar. Só tenho pena que custe o triplo de um pacote de leite normal...isto de ter manias sai caro.


2 comentários:

  1. Leite sem lactose do El corte Inglês ou do continente, de marca branca. Ou aproveita quando o lidl faz promoções a 0,79€ do leite sem lactose dos açores.

    ResponderEliminar
  2. Margarida, estou na mesma, igualzinha. Ainda tive um período de rejeição em que não admitia que tinha ficado intolerante à lactose, logo eu que adoro leite, iogurtes e queijo. Mas o desconforto era tal que tive de admitir. Tal como tu, as sojas e aveias não são para mim e apesar de caro dou graças a deus por haver o leite e iogurtes sem lactose.

    www.ritavarela.com

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo