quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sem stress

Este ano, uma das minhas lutas interiores  é reduzir os níveis de stress. Eu sou uma pessoa super acelerada - segundo a MAB terei mesmo caído dentro de um calderião de cafeína à nascença - e o stress é um estado constante na minha vida. Roubei descaradamente esta lista que a minha irmã - que faz investigação precisamente na área do stress - preparou e publico-a aqui para que todos possamos lutar contra o stress :) Afinal é muito mais fácil do que parece!

Ainda me faltam cumprir os pontos 3, 4, 6 e 8, e melhorar o ponto 7. Mas estou no caminho certo! E vocês?
 

1) Criar rotinas

2) Fazer exercício físico

3) Nada de cafeina ou excitantes após almoço

4) Trabalho no trabalho. Desligar telefones, emails e afins durante umas  horas.

5) Guardar uma hora para mim. Seja a aboborar, ler, pintar unhas, etc, etc, etc

6) Dormir o suficiente.

7) Saber dizer não. Conhecer os nossos limites e pedir ajuda quando necessário.

8) Fazer papelinhos com coisas em que sou fantástico/a. Colocar num boião e tirar um quando estiver stressado/o.

9) Tirar férias

10) Tomar magnésio.

11) Tomar melatonina ao deitar.

3 comentários:

  1. Já estou um pouco à frente. Falta-me o 11 e o 12, aliás, nem sei que seja o 12. Não ligues à MAB hahahahahaahah

    ResponderEliminar
  2. Sílvia, a melatonina é, muito resumidamente, uma substância natural que ajuda no sono de modo seguro. Cá não se vende, mas podes sempre pedir que tragam dos EUA. É otimo para ajudar a descansar sem quaisquer efeitos colaterais. ;)

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo