quinta-feira, 27 de março de 2014

Frente e Verso | Caracóis

A Lénia adora caracóis:



"A Primavera está a chegar. E se, para a maioria das pessoas, isto é uma boa notícia por causa do bom tempo que se avizinha, para mim é uma notícia maravilhosa por outra razão: caracóis!

Sou doida por caracóis! Assim que chega a Março começo a salivar por este petisco. Sou das malucas que desatam a comprar caracóis para cozinhar em casa assim que os vêem à venda no supermercado (ainda não valem nada, mas mesmo assim compro e cozinho, só para matar saudades!).
Não há petisco mais primaveril do que este. E nada me sabe melhor do que uma tarde de esplanada acompanhada de caracóis e uma Coca-Cola. É o petisco perfeito: leve, delicioso... (já estou a salivar, sabem??)
Este ano vai custar-me mais: retirei o pão da minha alimentação e já não vou ter o prazer de comer caracóis intercalados com pão ensopado no molho... Tão bom...
Também sou fã de caracoletas. Adoro comê-las quentes, acabadas de sair da chapa, com as pedras de sal ali por cima. Adoro o molho de manteiga que grita "caracoletas" bem alto, adoro!
Eu era capaz de viver disto: caracoletas e caracóis. Felizmente casei com um senhor que é quase tão fã do petisco como eu. É por isso que, assim que chega o calor, os nossos jantares de domingo passam de canja a caracóis. Muito melhor!!
(Margarida, vai um pratinho?)"



PS: Lénia, a resposta à tua questãozinha maldosa está no lugar do costume. O teu blog!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo