terça-feira, 1 de abril de 2014

Com direito a brinde

Decidimos ir passar o meu aniversário a Coimbra, o que nos trazia um problema: escolhero lugar certo para jantar. Pedi ajuda ao João [o mesmo qe fez o nosso vídeo de casamento, e que curiosamente vive na cidade dos estudantes] e mais uma vez ele não me falhou. Sugeriu um restaurante novo, perdido assim num pequeno beco de Santa Clara, mas uma das melhores surpresas dos últimos tempos.


Chama-se 'Cordel' e está sob a responsabilidade do chef Paulo Queirós - que é também o dono do restaurante. É uma merceria com Comes e Bebes, que tem, por exemplo, um armário de merceeiro fantástico, conjugado com peças de decoração mais contemporâneas.

Nós ficámos pelos petiscos - tábua mista, mexilhões gratinados... - e estava tudo delicioso. Mas o que nos surpreendeu realmente foi a qualidade da carta de vinhos. Para além de enorme, tem uma selecção maravilhosa.

Um ambiente tranquilo e sereno - nós marcámos mesa, até porque o espaço não é muito grande - e no final, a confirmação da simpatia da equipa: quando perceberam que eu fazia anos, o chef e restante equipa vieram brindar connosco, com taças de espumante que fizeram questão de nos oferecer. Ainda conseguimos que provassem o bolo - Lénia, o chef disse que "estava ótimo. Muito macio" - e ficámos a saber um bocadinho mais da história do espaço, que conversa puxa conversa e nós somos pessoas de palavra fácil.

Diz que as sobremesas são de comer e chorar por mais, mas essas terão que ficar para uma próxima, uma vez que o bolinho da Lénia estava à frente! Mas prometemos voltar. Mesmo!

Foi uma mega festa de aniversário. Se estiverem por Coimbra, façam o favor de ir conhecer!, sim? :)

Cordel
Rua Salgueiro Maia, 3, 2ª Travessa
Santa Clara
Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo