terça-feira, 22 de abril de 2014

Must have!

Eu não sei muito de moda. Na verdade, sei muito pouco. Sei que gosto de coisas bonitas, mas canso-me a ver desfiles de moda. Adoro ver as fotos e os vídeos das diversas Fashion Week porque vêm em versão condensada, e gosto também de ler as Vogues e afins desta vida. Tenho alguns blogues de eleição para ir vendo as tendências, mas são raros os sites portugueses que me fazem feliz: toda a gente escreve o mesmo, vai às mesmas lojas, escolhe as mesmas cores, os mesmos modelos...como se todos pudéssemos usar as mesmas coisas, e andássemos todos a seguir as mesmas tendências.



Entretanto, há dois anos, em Paris, quando fui escolher a minha agenda , deparei-me com a Ines de La Fressange. Uma miúda sobejamente conhecida em França, mas menos conhecida pela minha pessoa. A agenda, para além de divertida, tinha dicas extremamente úteis de moda e de estilo. Foi o suficiente para me levar até ao livro Parisian Chic, da mesma autora, que não só ilustra como escreve algumas dicas bastante úteis de moda, decoração, estilo. Para além disto, ainda dá ótimas sugestões de lojas online onde encontrar coias giras e [algumas] baratas.

Um livro absolutamente despretensioso, fácil de ler, que apetece ter sempre no braço do sofá - onde está o meu - e que claramente todas as pessoas que dizem saber de moda deveriam ter em casa. Eu cá estou apixonada, e já me deu algumas ideias bem giras de coisas que se podem fazer / ter / comprar.

À venda na Amazon, em inglês, por cerca de 22 dólares. Se quiserem a versão em português são 22 euros na FNAC ou na Bertrand. A A. entretanto chamou-me a atenção para o facto de que também já existe em versão e-book: 15 dólares no iTunes :)

Eu cá recomendo. Muito.

PS: Post atualizado às 10h23.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo