quinta-feira, 17 de abril de 2014

Páscoa!!!

A Páscoa é, por definição, um tempo difícil. No geral. É um tempo de mudanças em imensos sentidos e é, também, um tempo de mudança. É isso que Páscoa tem de bom: traz sempre mudanças! Das boas.

Hoje é o primeiro dia do tríduo Pascal - o meu tempo favorito. E hoje o meu padre, aquele que conheço desde que tenho sete anos, aquele com quem fiz todos os meus sacramentos - excepto o baptismo - e que me mostrou o que é realmente ser um Pastor, com letra grande, foi nomeado bispo. O padre em frente a quem fiz todas as minhas promessas de escuteira, com quem me preparei para profissão de fé, crisma, com quem preparei festivais da canção, com quem me preparei para o casmaento, o padre que me casou e que tem sempre um sorriso e uma palavra em todas as ocasiões. O meu prior em duas paróquias. O único padre que é mesmo meu meu meu.

Na homilia do nosso casamento

 E esta foi a primeira mudança boa. Porque vai ser tão bom ter um bispo dos bons. Assim mesmo dos bons. A Igreja precisa e as pessoas precisam. E eu estou muito feliz. Mesmo!
Ainda é só quinta-feira Santa. As expectativas elevaram-se para os restantes dias!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo