domingo, 15 de junho de 2014

D-Day

A pessoa que eu conheço que mais sente a História do dia D. é a Jess. Com ela, no seu blogue, sobretudo, aprendi imensas coisas que não vêm nos nossos manuais escolares. A paixão, o sentimento de gratidão, de admiração que ela tem - e que todos devíamos ter, a bem da verdade - por esse pedaço de História fazem-me lembrar dela assim que alguém diz as palavas "Normandia" ou "Dia-D".

No dia 6 de Junho - há cerca de duas semanas, portanto - celebrámos os 50 anos do desembarque da Normandia. Foi fraca a cobertura que os media fizeram em Portugal - na minha opinião - e é fraco o conhecimento que a maior parte das pessoas tem sobre o tema.

No entanto, o Rui Massena teve um gesto, uma ideia, uma inspiração brilhantes: o single D-Day é das composições mais bonitas que já ouvi - só o consegui fazer agora, porque para se ouvir isto precisamos de alguma disponibilidade de espírito.

E como acredito realmente que a música nos faz sentir coisas que sem ela nem saberíamos que existem, partilho convosco o single que está, inevitavelmente, em loop no meu telefone from now on. Se não sentem nada a ´recordar a História do dia D, talvez o sintam quando ouvirem esta composição.




[Jess, por favor, ouve também. Acho que vai fazer-te sentido!! :)]

2 comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo