terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tentação 0 - 1 Meg

Na semana passada apercebi-me de que estava há demasiado tempo a fazer aquilo que sempre disse quenunca faria daminha vida: um roteiro igual, todo o santo dia, de trabalho-casa-trabalho. Comecei a dormir mal, a andar exausta, a sofrer com problemas que não são meus, a bater mal, no fundo.

No final da semana deixei de me queixar e resolvi passar à acção: agarrei no saquinho, voltei a inscrever-me na piscina, marquei uma aula de canto e impus-me [e a quem de direito] algumas regras. Não sei durante quanto tempo as conseguirei cumprir, mas hoje, por exemplo, cumpri-as sem a mínima vontande.

Acordei e arrastei-me para o pequeno-almoço. Tentei agilizar os músculos mas o corpo não queria responder. Comi, demorei 15 minutos a escolher a roupa, porque obviamente nada ficava bem, e lá me arrastei para fora de casa. A resmungar.

Peguei no carro, para depois não perder tempo - na verdade em sete minutos chego lá a pé - e ir directamente trabalhar e lá fui eu. Ia com dez minutos de avanço para entrar na aula que queria e nadar 30 minutos. Estive 35 à procura de lugar. Trinta e cinco minutos sem conseguir estacionar o carro. Trinta e cinco minutos em que o universo gritava: desiste!!

Não desisti. Não sei como, que estava com vontade zero, mas recusei-me. Não era negocável. E não é o universo que decide. Sou eu! Dei mais quarenta voltas e consegui estacionar a tempo do turno seguinte da piscina.

Entrei, já cansada pela espera, e atirei-me para dentro de água depois de ouvir as senhoras da idade da minha avó a falar sobre as novas séries da 2. "Ah, não tens box? Então posso contar-te o episódio de ontem! :)" Nadei durante 30 minutos, mais 100 metros que no Domingo. Nadava mais, mas decidi que não. Não quero pecar por excesso.

Saí de dentro de água exausta. Comi as bolachinhas de aveia e dediquei-me ao trabalho. Cheia de sono. Com o corpo moído. Mas com uma incrível auto-estima  por ter conseguido resistir à tentação da desistência.

Tentação 0 - 1 Meg

1 comentário:

Ocorreu um erro neste dispositivo