quinta-feira, 5 de março de 2015

Counting down -24


Ontem comecei a trabalhar às 10h. O último caracter foi escrito às 23h39, e a última página foi lida um pouco depois. Hoje o dia teve 10h, seguidas e sem direito a sair da frente do computador [novamente] mesmo durante a hora de almoço.

Rio Janeiro 2011
Adorava poder dizer que os próximos três dias vão ser para desligar. Na verdade não vão, totalmente, que há um livro para ser lido, e rápido. De qualquer forma - e se tudo correr bem - vão ser três dias sem computadores, prazos apertados e mais páginas para ler do que os minutos que nos restam.

Se tudo der certo, serão três dias em que não vou roubar todos os dispositivos electrónicos existentes em casa porque preciso de estar a ler num, a escrever no outro e a enviar sms do outro. Em que as horas do jantar não são tomadas de assaltos por documentos que deviam ter chegado à hora do almoço.
 
Os trinta não me trarão uma vida mais tranquila - eu não quero uma vida mais tranquila. A mesma vida que me deixa absolutamente exausta em alguns dias, é a mesma que, mesmo deixando-me exausta, me deixa terrivelmente feliz. Amanhã completam-se os primeiros cinco meses do regresso à loucura.  Os trinta não me trarão descanso, e eu não o peço. Peço saúde, energia e muita cabeça para saber gerir a loucura que podem ser os meus dias. E peço serenidade para saber estabelecer prioridades e não falhar a quem é importante. Para não me zangar quando os planos têm que ser todos alterados por causa dos horários, dos imprevistos, das loucuras.

Foi este o caminho que construí, a vida que fui pedindo nos últimos 29 anos. Agora é saber tirar o melhor proveito dela.

3 comentários:

  1. Sê feliz e faz os outros feliz. É tão bom quando uma pessoa se sente realizada. Cansada, mas realizada! :)

    ResponderEliminar
  2. Que consigas sempre tirar o melhor proveito.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que consigas sempre tirar o melhor proveito.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo