segunda-feira, 13 de abril de 2015

Boobs #4

Já não é a primeira, nem a segunda vez que escrevo sobre o assunto, mas agora venho com boas notícias. Em Janeiro, por razões profissionais, fui finalmente conhecer a loja Dama de Copas, da qual já ouvia falar desde que abriu, mas sobre a qual sempre tive dúvidas - um clássico, não é? Duvidar do que não se conhece.

Durante a minha primeira visita conheci as duas sócias-fundadoras da loja, e detentoras da patente do conceito "bra fitting" e consultoria de lingerie. Que é como quem diz: elas ensinam-nos efetivamente qual o soutien certo a usar. E, importante, tudo o que andamos a fazer mal com os soutiens que temos.

Começamos pelos tamanhos. Eu, que "claramente era um 36 C" passei a ser um 32F, por exemplo. O que é que isto significa? Que finalmente encontrei soutiens que me servem, e que são feitos para mim, ao invés de tentar encaixar as maminhas (ahah) nos que me serviam mais ou menos. Para vos tentar explicar a diferença que fez na minha vida, senti quase vontade de chorar quando experimentei pela primeira vez um tamanho que era realmente para mim.

Saí da loja já com um soutien vestido e quando cheguei a casa tirei todos - mesmo TODOS - os que tinha na gaveta. Nunca mais pensei neles, sequer. É uma impossibilidade, agora que consigo vestir toda a roupa que tenho no armário sem me sentir pessimamente e sem parecer que só tenho mamas.

Dama de Copas


Também melhoraram consideravelmente as minhas dores de costas e os constrangimentos por não conseguir vestir algum tipo de roupa (agora, todas as camisas fecham, todas as t-shirts mais justas não são um problema, todas as blusas assentam melhor).

Porquê? Porque na loja existem efectivamente todos os tamanhos - de costas, de copas...E para além disso, todos os modelos são giríssimos (além de me fazerem até parecer mais magra. Vantagens de ter tudo no sítio!!)

Dama de Copas
 Eu, que nunca pensei usar soutiens de copa mole, coloridos ou com rendinhas, agora estou absolutamente rendida.  Para já, é uma inovação na minha vida. Depois, são todos realmente mais bonitos e divertidos.

E quem vai já dizer que aquilo é bom é para mim, que sou uma pessoa bem dotada, desengane-se. Esta semana levei lá três amigas que se queixam, precisamente, de o não serem, e adoraram. Claro que não sentem o nível de diferença que eu sinto, mas uma delas só dizia "parece que estou a usar um soutien pela primeira vez". E e repente, até tinha mais maminhas do que aquilo que parecia!

Enfim, as peças não são caras se comparadas com as que são vendidas de marcas como a Triumph ou a DIM. Claro que não são comparáveis a lojas como a Oysho ou a Women's Secret, mas aí eu também já não conseguia encontrar soutiens, mesmo. Já fiz um investimento considerável na loja - mas enfim, mudei toda a minha gaveta - e acho que cada euro foi mais do que bem empregue. Aliás, já peço para não me trazerem peças para experimentar porque já sei que vou querer tudo:  ficam lindos, eu sinto-me impecável, fazem uns decotes incríveis...oh well!

Se lá forem, contem com uma compra demorada. Toda a gente tem que entrar nos provadores e experimentar as peças com a ajuda das bra-fitters, para garantir que traz exactamente o tamanho e modelo certos. As consultoras são também impecáveis na hora de nos mostrar tudo o que fazemos de errado com a nossa roupa interior.

Uma opção divertida - foi o que fiz esta semana - é juntar umas quantas amigas e marcar um workshop [gratuito], seguido das provas. É de chorar a rir, e é mais giro, obviamente. Para além de que a loja por norma oferece um desconto em todas as peças que sejam compradas pelas participantes no workshop.

E digo-vos: os modelos de Verão são de perder a cabeça.

PS: A loja tem também opções igualmente giras para pré-mamãs, para mães a amamentar, para mulheres mastectomizadas; bikinis, fatos de banho e lingerie própria para desporto. É ir, meninas, é ir. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo