quarta-feira, 29 de abril de 2015

La Closerie des mes rêves



Assim que soube que o meu presente de aniversário eram uns dias na cidade da luz, obviamente comecei a pensar no qeu mais interessava: onde é que iríamos jantar no grande dia? Pois que li, reli, procurei e nada. Até que recorri ao único livro ao qual devia ter recorrido assim que soube: A Parisiense, da Inês de La Fressange. A senhora não só é um ícone como põe a maior parte das ditas fashionistas de hoje em dia a um cantinho escondido quando se fala de classe.

Mas adiante. Depois de ler e reler e verificar, houve um sítio que me ficou a martelar no cérebro assim que vi a recomendação dela. La Closeria des Lilas. Uma brasserie francesa à séria, com tudo aquilo a que temos direito num aniversário: um antendimento incrível, um bairro lindo (Montparnasse), comida irrepreensível e um senhor a tocar piano durante todo o jantar.

Paris, 2015
Não fizemos reserva – eu sei, viver perigosamente – mas não foi um problema. Como o espaço tem restaurante (estupidamente caro) e brasserie, tem bastantes lugares e não tivemos problema nenhum em conseguir uma mesa bema gradável com vista para o ‘piano man’.
 
Por esta brasserie já passaram pessoas como Hemingway, Freddy Kruger, Paul Fort entre outros. E a casa decidiu fazer uma coisa bem divertida, que é dar-nos como individuais folhas de papel onde estão impressas as opiniões de cada um destes ilustres. Eu, como tenho a mania de que sou espetacular, fiz a minha própria dedicatória junto da destes senhores, no final de um jantar incrível.

Paris 2015
 Dificilmente teria encontrado um lugar melhor para celebrar. O espaço tinha a minha cara – um piano bar, boa comida, só locais a jantar com a família, uma boa carta de vinhos e um ambiente parisiense e tranquilo. 
A-d-o-r-e-i.

Imagem retirada da internet


Imagem retirada da Internet

E se eu já gostava da Inês de La Fressange, passei a ficar apaixonada por ela: era exatamente tudo como ela tinha descrito. 

Se gostam de Paris, se gostam de moda, se gostam de coisas bonitas, aconselho-vos vivamente a acompanhar a Newsletter semanal desta senhora. É tão bonita e tem tanta qualidade que faz lindamente à alma. E aos olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo