terça-feira, 27 de outubro de 2015

Moinho de Vento: Spread the wooooord

É certinho como o destino: mais ou menos de quatro em quatro meses temos sempre amigos que nos perguntam por uma destas coisas – se temos uma pessoa que faça limpezas em casa, de confiança ou se conhecemos alguém que possa fazer baby-sitting, igualmente de confiança. E nós, por norma, não conhecemos. Quer dizer, conhecemos a nossa querida V., mas já passámos o contacto dela a quem foi possível, e agora, só se deixasse de ir a nossa casa, o que era aborrecido.

Mas eis que a minha querida prima-irmã se decidiu a chegar ao mercado com uma oferta integrada de serviços ‘para toda a família’, como ela lhe chama. A minha querida prima-irmã [que conheço desde que nasceu, visto que só nasceu um mês depois de mim] é licenciada em Animação Sociocultural, e há muitos anos que trabalha na área: já trabalhou em lares de adolescentes, em centros de actividades de tempos livres, com idosos…you name it. Actualmente é directora de um centro de ATL, em Lisboa, mas decidiu que queria fazer mais, porque centrar-se só num tipo de público não lhe chegava.

Porque ela é mesmo assim: se puder chegar a todos, chega. E por isso criou o Moinho de Vento, uma empresa que pretende oferecer serviços para a família toda!

Isto significa que para além de dar explicações, ajudar as crianças a criar métodos de estudo ou fazer baby-sitting, a empresa dela também presta apoio domiciliário a idosos (e eles adoram-na); dá workshops de trabalhos manuais; organiza festas (incríííveis) de aniversário para crianças ou festas temáticas para adultos sem cobrar três salários por cada uma; fornece serviços de catering – organiza cestas de pic-nic, almoços ou jantares em casa; ensina técnicas de organização e gestão de tempo para quem está a começar um negócio e (uma das minhas favoritas), ensina a optimizar o espaço que temos em casa, em gavetas, armários e afins. E sim, também é possível pedir ao Moinho de Vento serviços de limpeza doméstica.

A título de exemplo: se não fosse ela, ainda hoje a nossa casa, para a qual mudámos no início do Verão, seria um monte de caixotes e objectos espalhados pela casa. Não sei bem como, mas ela conseguiu enfiar o Rossio na rua da Betesga e em menos de nada a nossa casinha estava arrumada, organizada e funcional.

Isto tudo para dizer o quê? Que obviamente sou tendenciosa, uma vez que a minha prima-irmã é mesmo isso. Uma prima-irmã que acho que faz tudo aquilo a que se compromete de uma forma realmente profissional. Mas isto tudo serve também para dizer: espalhem a palavra. A miúda tem imensa vontade, jeito e é de absoluta confiança. E nesta coisa de se trabalhar com pessoas (idosos, crianças, festas), há pouca coisa tão valiosa quanto a confiança.

Podem ver todos os serviços prestados aqui e podem acompanhar o trabalho dela através da página do Facebook. Têm todos os contactos em ambas as plataformas. E claro, também vo-los posso dar, in case needed.


Estão à espera de quê, mesmo? Ide ver, pessoas queridas, ide ver! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo