quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Casar ou não casar...

Há uma coisa que me transcende há anos: por que é que as pessoas que não querem casar porque "não acreditam no casamento", porque "um papel não muda nada", bla bla bla, adoram usar alianças e dizer "não significa nada, mas fez-me sentido".

Ora, as alianças estão associadas ao casamento - ao compromisso - desde para aí o tempo dos romanos!, verdade? Elas são usadas por pessoas que se casam uma com a outra porque são sinal desse compromisso, de um pacto de amor, fidelidade, dedicação sem fim. É quase tão importante quando o casamento em si.

E eu fico confusa. Porque se as pessoas não se querem casar, usam alianças porque...? E se a aliança "não significa nada" mas "faz sentido", isso quer dizer exatamente o quê?

Alguém me pode explicar?

2 comentários:

  1. Nesse tema, continuo a achar o melhor as pessoas que casam, mas na Igreja, dizem que não acreditam em Deus, mas é mais bonito lá que numa quinta. Fico sempre chateada com este tipo de conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, sobre isso era um novo post, enorme e com direito a frases várias. Acho - eu, católica, para quem o matrimónio significa tanto - um desrespeito tão mas tão grande que nem tenho palavras. Nunca me esquecerei do dia em que uma das minhas melhores amigas (não crente) disse-me que ia casar. E rematou com esta frase: "natulramente não vou casar pela Igreja. Não faria sentido nenhum. Até era uma falta de respeito para pessoas como tu". A isto se chama bom senso. Respeito. Noção.

      Eliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo