quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Coisas que me transcendem


Eu sei que o Facebook é uma ferramenta extremamente útil. Eu própria o uso diariamente, para ler notícias, encontrar pessoas, para me distrair, you name it. Mas há uma coisa que me incomoda solenemente, que é as pessoas esquecerem-se de que o Facebook não é uma ferramenta formal de trabalho.

Uma coisa é usarmos o chat para falar com as pessoas sobre trivialidade, para reencontrar alguém que não vemos há anos, até para pedir contactos. Outra coisa é usar o chat ou as mensagens de Facebook como se fossem uma ferramenta de trabalho oficial. Gente, usem os emails!, for God sake. Não me enviem comunicados pelo Facebook, não me façam pedidos oficiais, conversas oficiais de trabalho pelo Facebook. A sério.  Não só perde toda a credibilidade como é incómodo. Enviem-me um email, uma carta, o que quiserem.


Os meus contactos profissionais são públicos, dou o meu email pessoal a quem o pede…cresçam um bocadinho que isto da vida adulta tem coisas relevantes como sabermos que ferramentas devemos usar em cada ocasião. Se não é uma festa de aniversário, um jantar informal ou um café pessoal, por favor, enviem emails. Ou liguem – já ninguém fala ao telefone, atualmente? Obrigada.

1 comentário:

Ocorreu um erro neste dispositivo