terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

5 coisas muito divertidas da gravidez

Há coisas bastante curiosas em que claramente só pensamos quando passamos por elas - quer dizer, pelo menos no meu caso.

1. 40 semanas não são 9 meses. São dez. Ora, assim sendo, na verdade se eu estiver de seis meses, ainda me faltam mais quatro para a criança nascer. E não três. Isso não é confuso? Para mim é;

2. [A grande maioria d]As pessoas deixam de querer saber de nós. Querem saber se o bebé está bem, se já temos roupa, cama, carrinho, biberons, termómetro, fraldas (?), quarto e pronto. Nós deixamos de existir enquanto pessoa e passamos a ser meros transportes de seres vivos;

3. Calçar sapatos começa a ser algo bastante divertido de se fazer (NOT). É ótimo rebolar para cima da cama a tentar calçar algo que não sabrinas que não exijam a utilização das mãos;

4. Ter apenas quatro ou cinco conjuntos de roupa que nos sirvam [para pessoas que se recusam a gastar um balúrdio em roupa para meia duzia de meses]facilita imenso a escolha do outfit diário;

5. É indispensável começar a criar uma barreira para não ouvir quando há quem nos trate por "mãe". Eu não sou mãe das pessoas no geral. Tenho um nome. E as pessoas esquecem-se disso. O que é engraçado...ou não;

4 comentários:

  1. Parabéns Margarida! (acho que) Ainda não me tinha dado conta da novidade!! um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Também não andamos a fazer um grande alarido sobre o assunto... :p

      Eliminar
  2. 1- Se fores ver um mês não tem exactamente 4 semanas, por norma tem mais uns dias por isso não...
    Tudo o resto espero um dia vir a saber :p
    O que acho que vai custar mesmo muito é não comer sushi, sei que a ti também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, Vera, tem 4,33333 pelas contas genéricas. Ainda assim, se disseres às pessoas que estás de seis meses, elas (e tu) não vão fazer essa conta ;) Até a minha médica diz que é disparate, mas fazer o quê...? :)

      2. Custa. A mim custa-me imenso porque eu comia imenso. Mas podes ser mais descontraída e comer em sítios bons. De qualquer forma, eu conto vingar-me violentamente assim que a criança nascer! :D

      Eliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo